Campeonato de Xadrez da Escola – Um Sucesso de Estratégia e Concentração

Na última sexta-feira, dia 14 de junho, nossa escola foi palco de um emocionante campeonato de xadrez, reunindo alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio para uma competição cheia de estratégia, concentração e espírito esportivo. O evento, que aconteceu nas salas do Ensino Médio, contou com a participação de mais de 50 estudantes, cada um demonstrando seu talento e paixão pelo jogo.

Um Ambiente de Confraternização e Competição

O campeonato começou às 14h e se estendeu até o final da tarde, com uma série de partidas eliminatórias. Os alunos, acompanhados de perto pelo professor de xadrez, Renato, e pelos professores auxiliares, Vitor e Luis Guilherme, demonstraram grande habilidade e dedicação. A atmosfera foi de respeito mútuo e camaradagem, características fundamentais do esporte.

Categorias e Classificação

Os participantes foram subdivididos em quatro categorias de acordo com suas idades e séries:

1. Categoria A: 4º ano do Ensino Fundamental.

(1º Vitor Chaltein 4ºD / 1º Francisco Antonio Antonucci Neto 4ºA / 2º José Carlos 4ºC / 3º José Marcos 4ºB)

2. Categoria B: 5º ano do Ensino Fundamental.

(1º Maitê Vanderoost 5ºC / 2º Sofia Amorim 5ºC / 3º Nicolas Botamedi 5ºB

3. Categoria C: 6º ao 8ºano do Ensino Fundamental.

(1º Roger 8ºC / 2º João Pedro Diniz 8ºA  / 3º Gabriel Takata 7ºA)

4. Categoria D: 9º ano do Ens. Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

(1º Giovani Estrela 2ªA / 2º Gabriel Amorim 9ºD / 3º Henrique César 2ªB)

Agradecimentos

Queremos agradecer a todos os participantes, organizadores e monitores que contribuíram para o sucesso deste evento. Agradecimentos especiais ao professor de xadrez, Renato, que preparou os alunos e coordenou a competição com excelência.

O Futuro do Xadrez na Nossa Escola

Eventos como este mostram o talento e o potencial dos nossos alunos no xadrez. Estamos animados para ver como eles continuarão a se desenvolver e competir em futuros campeonatos. O xadrez não só melhora habilidades cognitivas como também ensina lições valiosas de paciência, estratégia e fair play.

Parabéns a todos os envolvidos e até o próximo campeonato!

Podemos ajudá-lo?